Chapada Diamantina

TAPIRAMUTÁ: Vídeo mostra prefeito agredindo mulher em domingo de eleições

O prefeito de Tapiramutá, Djalma Santos Junior, conhecido por Jú, aparece no vídeo desferindo um tapa no rosto da senhora Cristiane Santos Oliveira, esposa de Roberto do Sindicato, seu adversário político nas eleições municipais de 2016.

Durante participação da Brilhante FM, na tarde desta segunda – feira (08),  Cristiane disse que além da agressão, o gestor teria feito xingamentos e ameaças.

Segundo ela, por volta das 9hs do domingo,  estaria indo votar, ao passar nas imediações do centro de abastecimento da cidade, ela foi chamada pro alguns conhecidos, não tinha percebido que o prefeito Jú estaria dentro do estabelecimento,  enquanto conversava e olhava o celular, ela foi surpreendida: “Só ouvi os palavrões e recebi um tapa, caí  no chão e o gestor ia me chutar, algumas pessoas estavam perto e não deixaram, tenho testemunhas”. Ela contou que, só depois percebeu que se tratava do prefeito da cidade. ” Eu não disse nem um oi, nem um bom dia, nem um boa tarde. Se tem questão política, isso não justifica, estamos no processo democrático”.

O prefeito estaria acompanhado de sua esposa no momento da agressão e foi contido por algumas pessoas que o acompanhavam.

A lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, criança, adolescente, idoso, enfermo ou pessoa com deficiência, é vedada a concessão de fiança pela autoridade policial, considerando tratar-se de situação que autoriza a decretação da prisão preventiva nos termos do artigo 313, III, Código de Processo Penal.

Foi feito boletim de ocorrência na delegacia local, ela será ouvida nesta terça – feira ( 09). Nossa redação tentou ligar na prefeitura da cidade, sem êxito. Espaço da emissora está aberto para que o gestor possa se pronunciar sobre o caso.

Luziaria

9 de outubro

Nenhum comentário

[supsystic-social-sharing id="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *