Chapada Diamantina

Jotinha e Magal aceitam desafio de Rafael e encaram Rappel de Aventura

Jotinha e Magal aceitam desafio de Rafael e encaram Rappel de Aventura

Na tarde do último sábado (28), o locutor Jota Águiar (Jotinha) e o técnico Jakson Magal aceitaram o desafio do apresentador Rafael Borges e foram prestigiar a equipe de rapel Javaé do Norte.

A aventura foi em uma das mais altas e lindas cachoeiras da Bahia, Ferro Doido, que fica há 18 quilômetros da cidade, são 103 metros de altura contemplando os adeptos de esportes radicais com uma vista deslumbrante.

 

Amante do esporte radical, Rafael Borges desafiou os colegas da Brilhante FM. Magal que encarou a aventura com auxilio de um profissional, já Jotinha, se limitou ao apoio moral, preferiu deixar pra próxima oportunidade.

Toda prática de rapel deve ser executada em grupo, pois um integrante é sempre responsável pela vida de outro.

O que aborda: Que é o responsável por colocar o praticante na corda, conferir se seu equipamento está correto e orientá-lo no momento da abordagem.

O que desce: Que é o praticante atual, ou seja, quem vai fazer a descida.

O que faz a segurança: Que é a pessoa que vai estar lá em baixo, segurando a corda, atento a qualquer vacilo que o que desce possa dar.

Quem fica responsável pela segurança da descida, deve ter total atenção, pois com ele fica o último recurso antes de uma fatalidade. Se alguém que está descendo perde o controle de sua descida, é o segurança quem vai ter que fazer o bloqueio dele na corda, ou seja, parar a sua queda e evitar que ele caia. A equipe Javaé do Norte segue atende todas as normas de segurança e pratica a o esporte constantemente em Morro do Chapéu e outras cidades.

Brilhante FM apoiando o esporte e contemplando as belezas naturais da sua cidade mãe.

Site

30 de janeiro

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *