Bahia

Governo admite cartel de postos de combustíveis e aciona Cade

Governo admite cartel de postos de combustíveis e aciona Cade

O governo federal acionou o Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade) contra um suposto cartel de postos de combustíveis, que impediria a Petrobras de diminuir os preços para o consumidor final.

“Queremos que a queda de preços da Petrobras chegue aos consumidores. Não podemos assistir de mãos atadas a atuação cartelizada das corporações do setor em prejuízo da população”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (7).

De acordo com o emedebista, a expectativa é de haja uma resposta à consulta ainda nesta semana, antes do Carnaval. No entanto, a assessoria de imprensa do Cade afirmou que ““até o momento não foi protocolada nenhuma consulta ou petição acerca do objeto descrito na notícia”.

Em sua defesa o presidente do Sincopetro (sindicato dos donos de postos de combustível), José Alberto Paiva Gouveia, disse não ver problema na provocação ao órgão, mas ponderou que “o que não pode é querer falar que toda a culpa está no posto, a última ponta da cadeia, sem considerar as políticas e impostos dos governos dos Estados”.

Site02

7 de fevereiro

Nenhum comentário

[supsystic-social-sharing id="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *