Bahia

Assembleia Legislativa estima economia de 1 milhão com recesso

Assembleia Legislativa estima economia de 1 milhão com recesso

As atividades na Assembleia Legislativa da Bahia voltaram ao normal, nos dois turnos, nesta segunda-feira (30) por conta das eleições da Mesa Diretora, no próximo dia 01 de fevereiro.

Desde o dia 1º de Janeiro que o expediente na casa estava funcionando apenas no turno da tarde. O chamado “Turnão” é adotado desde 2010, em períodos de recesso parlamentar, como medida de economia. Nos anos de 2012 a 2015 não foi preciso adotar a medida, retornando sua aplicação no ano passado.

Ainda não se tem um balanço fechado sobre a economia gerada pelo “Turnão” de janeiro de 2017, mas a estimativa supera a R$ 1 milhão com a redução de gastos com alimentação, combustível, água, energia e horas extras.

Para o presidente da casa, deputado Marcelo Nilo, a experiência foi bastante positiva. “Nesse momento de dificuldade qualquer economia de recursos públicos é desejável, ainda que pequena, pois o oceano é feito de gotas de água e a possibilidade de poupar mais de R$1 milhão é extremamente válida”, disse Nilo.

O líder da bancada governista, deputado Zé Neto (PT) também considerou positivo o esquema de turnão, porém “alguns ajustes foram necessários, pois o gabinete não pode ficar fechado”, disse Zé Neto. O líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM) também disse que seu gabinete trabalhou nos dois turnos nesse período, mas sem deixar de colaborar com a medida de economia.

Notícia Livre.com.br

Site Master

31 de janeiro

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *