Brasil

Após polêmica, SBT corta trecho de programa em que Sílvio Santos chama Preta Gil de gorda

Após polêmica, SBT corta trecho de programa em que Sílvio Santos chama Preta Gil de gorda

Gravado no início do mês passado, foi exibido na noite deste domingo (8), o program de Sílvio Santos com a polêmica envolvendo Preta Gil. A cantora participou do ‘Jogo das 3 Pistas’ ao lado de David Brazil. No entanto, o trecho em que o apresentador a chama de gorda foi retirada do ar.

Na ocasião, o apresentador comentou: “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas o seu rosto continua bonito”, deixando-a ofendida. Foi possível notar que a filha de Gilberto Gil estava bem desconfortável e monossilábica no palco, mas esse trecho foi censurado pela emissora.

Para piorar, em uma das charadas, uma moça do auditório respondeu “Preta Gil” quando as dicas eram “Tem pneu, tem homem, tem música de carnaval”. Silvio perguntou à ela: “você tem pneu? tem homem? tem música de carnaval?”, aumentando o constrangimento.

O trecho não exibido rendeu polêmicas nos dias seguintes à gravação. Gaby Amarantos usou as redes sociais para criticar Silvio. “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso”, disse a cantora.

 

Gaby Amarantos

@GabyAmarantos

Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso!

“Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam”, continuou a paraense.

Danilo Gentili saiu em defesa do patrão, alimentando o assunto. ” O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal pra ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso só pq a mina quer ‘lacrar’ na bolhinha dela”,alfinetou.

 

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Danilo Gentili

@DaniloGentili

O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal pra ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso só pq a mina quer “lacrar” na bolhinha dela.

Aliás, antes de ser modinha “lacrar”…

Site Master

9 de julho

Nenhum comentário

[supsystic-social-sharing id="1"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *